Neurociência e Aprendizagem significativa no LSM!

No dia 03 de abril de 2017, tivemos o prazer de receber o Professor Msc. Rafael Vassalo (IFRJ-Volta Redonda) para dividir conosco seus estudos na área de Neurociência e Educação em uma atividade gratuita e certificada! 




Nossa aprendizagem

Construímos junto a ele conhecimentos que nos levaram a definição de conceitos, propriedades matemáticas e demonstrações através de atividades investigativas que nos fizeram refletir sobre uma aprendizagem significativa e a participação da neurociência neste processo.


Nosso público

Contamos com a presença maciça de professores da Escola Básica oriundos da região de Pedra de Guaratiba (local do LSM), de uma Escola Estadual de Imbariê/Duque de Caxias – município vizinho ao Rio de Janeiro – e de Campos dos Goytacazes – município do norte Fluminense – onde os professores também atuam no ensino superior.

Laboratório Aberto

Neste mesmo dia 03 de abril fizemos a atividade Laboratório Aberto. É quando apresentamos o LSM aos participantes a partir dos quatro eixos: Números e operações, Grandezas e Medidas, Espaço e forma e Tratamento da informação. 

Agradecimentos

Agradecemos a parceria do Instituto NET/Claro/Embratel patrocinador dos Colóquios de Educação Matemática do CEHC 


SOBRE O AUTOR

Fabio Menezes Doutorando em Ensino de Matemática-PEMAT/UFRJ, Mestre em Educação em Ciências e Matemática-PEMAT/UFRJ. Professor Regente de Matemática na SEEDUCRJ E na SMDC. Coordenador do projeto colaborativo Laboratório Sustentável de Matemática.
Facebook Twitter Instagram

Relacionados

Eventos 2742909134373503737

Postar um comentário

Vencedor na Categoria Ensino Médio

Vencedor do 2º Prêmio de Educação Científica

Recente

Popular

Destaque

Caixas misteriosas para abrir o ano letivo

Nada melhor do que começar o ano letivo despertando a curiosidade dos nossos alunos, uma vez que, segundo Rubem Alves, educar é a arte de ...


item