A autora e colaboradores

A autora

Meu nome é Daniela Mendes Vieira da Silva. Sou doutoranda em Ensino de Matemática pela UFRJ, Mestra em Educação em Ciências e Matemática- pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Graduada em Matemática-licenciatura plena, pela UFF (Universidade Federal Fluminense), com atualização em Mídias na Educação pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Especialização em Educação Tecnológica pelo CEFET-RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca).
.

Atuo como professora regente de Matemática na rede estadual do Rio de Janeiro - Programa Dupla Escola, no Colégio Estadual Hebe Camargo - onde coordeno, desde a sua fundação em 2014, o projeto Laboratório Sustentável de Matemática (LSM) que se propõe a buscar caminhos para a Aprendizagem de Matemática através da troca de saberes em uma grande rede (que integra teoria e prática) de professores, alunos e pesquisadores. Atuo também como tutora nos cursos de licenciatura em matemática e física do CEDERJ.

Colaboradores externos

Meus colaboradores externos são os professores: Darling Domingos Arquieres (Professora da Educação Básica-SEEDUCRJ e Coordenadora do LSM Ciep 111 inaugurado em 2016); Karina Costa do Nascimento e Isabela Alcantara (licenciadas em matemática-IFRJ), Fábio Menezes, Rosi Quintanilha e Vanessa Balbina (professores atuantes na SEEDUCRJ e rede particular).
Sem o seu apoio e parceria constantes o crescimento e a consolidação do projeto Laboratório Sustentável de Matemática não seriam possíveis.

Vencedor na Categoria Ensino Médio

Vencedor do 2º Prêmio de Educação Científica

Recente

Popular

Destaque

Caixas misteriosas para abrir o ano letivo

Nada melhor do que começar o ano letivo despertando a curiosidade dos nossos alunos, uma vez que, segundo Rubem Alves, educar é a arte de ...


static_page