ENSINO REMOTO $type=slider$count=3$meta=no$show=home

Ensine função afim sem mistério, usando lixo! Por Daniela Mendes.

Compartilhe:

Olá professor! Hoje vim apresentar a você o conjunto de OA's para estudo da função afim sem mistério, pois, com ele você pode trabalhar de forma concreta este tema facilitando o seu entendimento.

Olá professor! Hoje vim apresentar a você o conjunto de OA's para estudo da função afim, sem mistério, pois com ele você pode trabalhar de forma concreta este tema, facilitando o seu entendimento.

Este suporte permite a marcação, no plano, de pares ordenados calculados a partir da função estudada, permitindo assim a visualização do alunado de que a reunião destes pontos resulta em uma reta, para a sua marcação no suporte recomenda-se o uso de palitos de pirulito e canudinhos.

Também é possível trabalhar o coeficiente linear desta função apenas pela visualização de onde o seu gráfico corta o eixo y, assim como é possível trabalhar o conceito de coeficiente angular através do simples cálculo da tangente do ângulo de inclinação da função em relação ao eixo x, além do conjunto de objetos você precisará apenas de transferidor e de uma calculadora científica (dica importante: este recurso está presente na maioria dos smartphones de seus alunos).

Trabalhando este assunto desta maneira você conseguirá auxiliar os seus alunos a vivenciar de forma concreta este abstrato tema, facilitando o seu aprendizado!

A grande vantagem deste conjunto é a sua conversibilidade para o trabalho com qualquer função, pois, basta trocar o palitinho/canudinho por barbante que por sua flexibilidade permite o traçado de quaisquer funções!

Utilize este material em sala de aula professor! Estou certa de que você irá se surpreender com os resultados!
Ensine função afim sem mistério!

Ensine função afim sem mistério!

Ensine função afim sem mistério!

E para finalizar este tema de forma leve e descontraída sugiro o videoclipe abaixo que foi apresentado a mim pelo meu aluno Jhonatan e que fez muito sucesso em nossa segunda oficina do ICOMEC (1º ciclo de oficinas matemática é ciência!) onde utilizamos este suporte desta forma!



Abraços! E até a próxima!
Prêmio Shell de Educação Científica
Nome

Atividades Matemáticas,1,Autor Convidado,4,Avaliação diferenciada,8,Clipping LSM,40,Como fazer,13,Didática & Matemática,31,Divulgação,4,Eco-notícias,4,Educação Matemática Crítica,1,Ensaios,21,Ensino Fundamental Anos Finais,1,Ensino Médio,1,Ensino Remoto,28,Eventos,30,Experimentos,10,Galeria de Vídeos,1,Jogos,10,Jormat,1,Livros LSM,8,Logaritmos,1,LSM-CIEP 111,2,Matemática é Ciência,1,Matemática e sustentabilidade,2,Matemática e Tecnologia,3,Matemática Inclusiva,3,Matemática para os anos iniciais,9,Metodologias diferenciadas,1,Objetos de aprendizagem,30,Palestras & Formações,42,pratica,2,práticas de laboratório,54,Práticas Diferenciadas,2,Prêmios,2,Produções dos alunos,1,Produto Educacional,2,Promoções,2,Seleção de artigos,2,Sugestão de livros,4,Sugestão de página,1,Tecnologia,1,Tic's Na Matemática,1,Tratamento da Informação,2,Tretas da Matemática,17,V-LSM,2,Vídeo Aulas,1,
ltr
item
Laboratório Sustentável de Matemática: Ensine função afim sem mistério, usando lixo! Por Daniela Mendes.
Ensine função afim sem mistério, usando lixo! Por Daniela Mendes.
Olá professor! Hoje vim apresentar a você o conjunto de OA's para estudo da função afim sem mistério, pois, com ele você pode trabalhar de forma concreta este tema facilitando o seu entendimento.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1jU93X2yeRXxYkAIsOZIDb25XiF3wgrdFoKtQmP_NGGemPogplQS2d4aVPImGdmZH8XbhdHQwQkQ1oW69WXZHP7h4ye6Fqr26HrfwwK4mwqb0hBfzgWXVAzIdPQWOIGlUUtifWZh9NPaU/s1600/fun%C3%A7%C3%A3o+afim+Material+da+oficina+II+investigando+a+fun%C3%A7%C3%A3o+afim.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1jU93X2yeRXxYkAIsOZIDb25XiF3wgrdFoKtQmP_NGGemPogplQS2d4aVPImGdmZH8XbhdHQwQkQ1oW69WXZHP7h4ye6Fqr26HrfwwK4mwqb0hBfzgWXVAzIdPQWOIGlUUtifWZh9NPaU/s72-c/fun%C3%A7%C3%A3o+afim+Material+da+oficina+II+investigando+a+fun%C3%A7%C3%A3o+afim.jpg
Laboratório Sustentável de Matemática
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2014/06/estudo-da-funcao-afim.html
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2014/06/estudo-da-funcao-afim.html
true
4201978470979352032
UTF-8
Carregou todos os posts. Não encontrei nenhum post. VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Páginas Posts Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ: CATEGORIA ARQUIVO Pesquisar TODOS OS POSTS Não encontrou nenhuma correspondência posterior com o seu pedido Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Quarta $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguidor ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar