ENSINO REMOTO $type=slider$count=3$meta=no$show=home

Destaques Matemática e Sustentabilidade: Projeto sucesso da matemática - Professor GeorgeWashington

Compartilhe:

Agradeço a colaboração e boa vontade do professor Washington Jorge em compartilhar este projeto tão bacana conosco, e fica aqui o espaço e o convite a você, educador que une a melhoria do ensino de matemática à responsabilidade ecológica, entre em contato com a gente, no formulário ao lado, teremos prazer em divulgar o seu trabalho também! Um abraço!!!



Olá professores, tudo bem? Hoje gostaria de apresentar a vocês um educador nota 10, que tem feito um trabalho fantástico, ensinando os pequeninos a amarem a nossa querida matemática.

Daqui por diante, o espaço é dele que irá se apresentar a vocês, conheçam o professor George Washington:


Em minha escola tinha um projeto de xadrez que trabalhava com alunos do 1 ao 9 ano, do primeiro ao quinto ano, uma vez por semana 50 minutos em cada sala, e do sexto ao 9 ano era com uma sexta aula não obrigatória também de 50 minutos, Eu entrei para substituir um professor que aposentou, essa aula era meu tormento, pois muitos não queriam, virava bagunça, e eu sai exausto de cada aula. Cada aula era massacrante.


Trabalhei num Projeto chamado Planeta Educação, eu era mediador de matemática, trabalhávamos com jogos nas escolas municipais com alunos do primeiro ao quinto ano, nós que confeccionávamos os jogos, e aplicavam com os alunos 50 minutos, foram dois anos de experiência, e sempre tive muitas ideias, era o sucesso da criançada, lá vem o tio dos jogos.


Montei o projeto adaptado para minha escola, e o mantenedor da escola adorou, e aprovou, já são 3 anos de projeto, hoje é o sucesso da matemática.

Uma vez por semana eu aplico jogos tempo de 50 minutos, sempre com o apoio das professoras de cada série, ela me passa o conteúdo, eu monto todo o jogo voltado para o que as professoras de cada série esta trabalhando, os alunos adoram, trabalho muito com material reciclado adoro uma tampinha, e dai muitas ideias foram minhas, outros peguei pela internet e adaptei o jogo, em sala de aula aplico o mesmo jogo mais de uma vez, sempre digo aos alunos estamos trabalhando a matemática.

Sou professor de ensino fundamental II, mas esta experiência com alunos de ensino fundamental I só tem me tornado um professor melhor no ensino fundamental II.

Seguem alguns exemplos de atividades vivenciadas com alunos e professores:

Jogo com o sexto ano Tabuada da expressão numérica.






Batalha da tabuada com terceiro ano:




Oficina com professores da rede municipal





Jogo Perde e ganha com alunos educação especial:


Agradeço a colaboração e boa vontade do professor George Washington em compartilhar este projeto tão bacana conosco, e fica aqui o espaço e o convite a você, educador que une a melhoria do ensino de matemática à responsabilidade ecológica, entre em contato com a gente, no formulário ao lado, teremos prazer em divulgar o seu trabalho também! Um abraço!!!


UPDATE (17/10/14) Acabamos de receber a notícia de que o trabalho do professor George Washington foi tema de uma reportagem no G1:  Confira a reportagem clicando aqui


Prêmio Shell de Educação Científica
Nome

Atividades Matemáticas,1,Autor Convidado,4,Avaliação diferenciada,8,Clipping LSM,40,Como fazer,13,Didática & Matemática,31,Divulgação,4,Eco-notícias,4,Educação Matemática Crítica,1,Ensaios,21,Ensino Fundamental Anos Finais,1,Ensino Médio,1,Ensino Remoto,28,Eventos,30,Experimentos,10,Galeria de Vídeos,1,Jogos,10,Jormat,1,Livros LSM,8,Logaritmos,1,LSM-CIEP 111,2,Matemática é Ciência,1,Matemática e sustentabilidade,2,Matemática e Tecnologia,3,Matemática Inclusiva,3,Matemática para os anos iniciais,9,Metodologias diferenciadas,1,Objetos de aprendizagem,30,Palestras & Formações,42,pratica,2,práticas de laboratório,54,Práticas Diferenciadas,2,Prêmios,2,Produções dos alunos,1,Produto Educacional,2,Promoções,2,Seleção de artigos,2,Sugestão de livros,4,Sugestão de página,1,Tecnologia,1,Tic's Na Matemática,1,Tratamento da Informação,2,Tretas da Matemática,17,V-LSM,2,Vídeo Aulas,1,
ltr
item
Laboratório Sustentável de Matemática: Destaques Matemática e Sustentabilidade: Projeto sucesso da matemática - Professor GeorgeWashington
Destaques Matemática e Sustentabilidade: Projeto sucesso da matemática - Professor GeorgeWashington
Agradeço a colaboração e boa vontade do professor Washington Jorge em compartilhar este projeto tão bacana conosco, e fica aqui o espaço e o convite a você, educador que une a melhoria do ensino de matemática à responsabilidade ecológica, entre em contato com a gente, no formulário ao lado, teremos prazer em divulgar o seu trabalho também! Um abraço!!!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiU8_83YfjZCNmkRfoVrCgWHUhcrvJ0ybrqu_yb6LLNxFW7aMoiuxYKtw-bhSndkZeP1lTO1uGT7UByG5sy3oWQwLe1IFdHDvithM9Ow8uvykgVPFZo2gdVuKpBRsIMMUCPn34f1P7JNPqt/s1600/4.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiU8_83YfjZCNmkRfoVrCgWHUhcrvJ0ybrqu_yb6LLNxFW7aMoiuxYKtw-bhSndkZeP1lTO1uGT7UByG5sy3oWQwLe1IFdHDvithM9Ow8uvykgVPFZo2gdVuKpBRsIMMUCPn34f1P7JNPqt/s72-c/4.png
Laboratório Sustentável de Matemática
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2014/09/destaques-matematica-e-sustentabilidade.html
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2014/09/destaques-matematica-e-sustentabilidade.html
true
4201978470979352032
UTF-8
Carregou todos os posts. Não encontrei nenhum post. VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Páginas Posts Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ: CATEGORIA ARQUIVO Pesquisar TODOS OS POSTS Não encontrou nenhuma correspondência posterior com o seu pedido Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Quarta $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguidor ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar