ENSINO REMOTO $type=slider$count=3$meta=no$show=home

Destaques Matemática e Sustentabilidade: Projeto Desenrolando a Matemática: Profª Benedita Amélia Batista

Compartilhe:

Olá queridos leitores, hoje lhes convido a conhecer um trabalho incrível, desenvolvido pela professora Benedita Amélia, na cidade de Cachoeira de Minas -MG. Daqui por diante, o espaço é dela, conheçam e se apaixonem como eu pelo trabalho desta encantadora professora:



Olá queridos leitores, hoje lhes convido a conhecer um trabalho incrível, desenvolvido pela professora Benedita Amélia, na cidade de Cachoeira de Minas - MG. Daqui por diante, o espaço é dela, conheçam e se apaixonem, como eu,  pelo trabalho desta encantadora professora:


Trabalho com turmas de 4º e 5º anos do ensino fundamental I em uma escola pública, que atende alunos da zona urbana e rural. Estou com minha turma do ano passado, ou seja, já conheço muito bem cada aluno e suas necessidades. Meu projeto foi criado com o objetivo de dar uma dinâmica mais próxima da realidade de nossos alunos a atender a todos de uma maneira igual independente da dificuldade ou não que as crianças apresentem. 

Esse projeto, já conta com 9 anos de aplicação, com bons resultados.Sempre trabalho com material reaproveitável e reciclável, onde as crianças podem manuseá-los sempre que sentirem necessidade! Por exemplo,pode acontecer em uma prova,para aqueles que apresentarem dificuldade no momento da resolução da prova.

Também sempre disponho no dia a dia a sala em duplas ou trios para que um ajude o outro. Acontece toda quarta-feira o PLANO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, com um aluno auxilando o outro e sempre que necessário a minha intervenção diretamente com o aluno. Fazemos, então gráficos dos resultados obtidos pela turma onde eles analisam seu rendimento.

Para complementar esse trabalho , toda sexta-feira acontece a aula de jogos,onde proponho um jogo dentro do conteúdo estudado ao longo da semana. Isso acontece em equipe de na máximo 6 alunos dependendo do jogo. 

Após duas ou três rodadas é proposto que as equipes criem probleminhas fundamentados no jogo do dia. Todos os jogos são montados com material reutilizável ou reciclável, com raras ecxeções, quando mando fazer em marcenarias., por exemplo os geoplanos.

Procuro montar jogos que contemplem todos os conteúdos! Com esse projeto procuramos incentivar o gosto pela matemática, tida como uma matéria difícil.

Sendo assim, já visitamos outras escolas de nosso município, reunião de pais, curso de capacitação de professores , outras turmas de nossa escola. Fazemos questão que as próprias crianças apresentem nosso trabalho, pois isso é os motiva ainda mais em aplicar-se e fazer as atividades com capricho e gosto.Estamos nos preparando para apresentar nosso projeto em um município vizinho agora em setembro.Acredito que esse projeto tem contribuído para elevar os índices de nossa escola no IDEB ( que é de 6,5 ) e outros índices do Governo Federal e Estadual.Enfim, tenho certeza que meus alunos aprenderam a gostar de matemática muito em função dessas atividades realizadas com minha turma.








Agradeço a colaboração e boa vontade da professora Benedita Amélia em compartilhar este projeto tão inspirador conosco, e fica aqui o espaço e o convite a você, educador que une a melhoria do ensino de matemática à responsabilidade ecológica. Entre em contato com a gente no formulário ao lado. Teremos prazer em divulgar o seu trabalho também! Um abraço!!!

Prêmio Shell de Educação Científica
Nome

Atividades Matemáticas,1,Autor Convidado,4,Avaliação diferenciada,8,Clipping LSM,40,Como fazer,13,Didática & Matemática,31,Divulgação,4,Eco-notícias,4,Educação Matemática Crítica,1,Ensaios,21,Ensino Fundamental Anos Finais,1,Ensino Médio,1,Ensino Remoto,28,Eventos,30,Experimentos,10,Galeria de Vídeos,1,Jogos,10,Jormat,1,Livros LSM,8,Logaritmos,1,LSM-CIEP 111,2,Matemática é Ciência,1,Matemática e sustentabilidade,2,Matemática e Tecnologia,3,Matemática Inclusiva,3,Matemática para os anos iniciais,9,Metodologias diferenciadas,1,Objetos de aprendizagem,30,Palestras & Formações,42,pratica,2,práticas de laboratório,54,Práticas Diferenciadas,2,Prêmios,2,Produções dos alunos,1,Produto Educacional,2,Promoções,2,Seleção de artigos,2,Sugestão de livros,4,Sugestão de página,1,Tecnologia,1,Tic's Na Matemática,1,Tratamento da Informação,2,Tretas da Matemática,17,V-LSM,2,Vídeo Aulas,1,
ltr
item
Laboratório Sustentável de Matemática: Destaques Matemática e Sustentabilidade: Projeto Desenrolando a Matemática: Profª Benedita Amélia Batista
Destaques Matemática e Sustentabilidade: Projeto Desenrolando a Matemática: Profª Benedita Amélia Batista
Olá queridos leitores, hoje lhes convido a conhecer um trabalho incrível, desenvolvido pela professora Benedita Amélia, na cidade de Cachoeira de Minas -MG. Daqui por diante, o espaço é dela, conheçam e se apaixonem como eu pelo trabalho desta encantadora professora:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPwjQCogWUBPJR2BTdn48cbrKk4c49m6_yK6ew1o3V-Fe9-pH6d_hd0VYYWhpkn7eKntE7-sBXokvukt7gtFPz-CN4iWIjuA7fAwq7XbCtfdCSI4MbvV80PCcoWcpipuJvSY8kSTYu5oZW/s1600/13+-+001.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPwjQCogWUBPJR2BTdn48cbrKk4c49m6_yK6ew1o3V-Fe9-pH6d_hd0VYYWhpkn7eKntE7-sBXokvukt7gtFPz-CN4iWIjuA7fAwq7XbCtfdCSI4MbvV80PCcoWcpipuJvSY8kSTYu5oZW/s72-c/13+-+001.JPG
Laboratório Sustentável de Matemática
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2014/09/destaques-matematica-e-sustentabilidadeprojeto-desenrolando-matematica-benedita-amelia.html
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2014/09/destaques-matematica-e-sustentabilidadeprojeto-desenrolando-matematica-benedita-amelia.html
true
4201978470979352032
UTF-8
Carregou todos os posts. Não encontrei nenhum post. VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Páginas Posts Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ: CATEGORIA ARQUIVO Pesquisar TODOS OS POSTS Não encontrou nenhuma correspondência posterior com o seu pedido Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Quarta $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguidor ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar