ENSINO REMOTO $type=slider$count=3$meta=no$show=home

Jogo dos ângulos online e grátis! Por Darling Domigos.

Compartilhe:

O jogo é composto por 10 cartas com ângulos, em que os pares de cartas formam ângulos complementares. E, contêm 10 cartas com ângulos, em que os pares de cartas formam ângulos suplementares. No jogo disponível no JAMBOARD, os alunos vão mover as cartas para organizar em pares.

Hoje que escreve aqui é a coordenadora do LSM Darling Domingos, hoje ela traz uma atividade muito interessante feita com o aplicativo Jamboard mostrando a versatilidade deste recurso tecnológico gratuito disponibilizado pelo Google. Com a palavra a coordenadora Darling Domingos.

Há duas semanas elaborei um jogo para que meus alunos do 7 ano do ensino fundamental realizassem online. O jogo aborda ângulos complementares e suplementares.

A autora

Metodologia

O jogo é composto por 10 cartas com ângulos, em que os pares de cartas formam ângulos complementares. E, contêm 10 cartas com ângulos, em que os pares de cartas formam ângulos suplementares. No jogo disponível no JAMBOARD, os alunos vão mover as cartas para organizar em pares. O professor estando online no mesmo momento que o aluno, terá a oportunidade de observar os movimentos das cartas feitas pelo aluno. Assim que o aluno terminar o jogo, o aluno poderá fechar o arquivo, e ficará salvo o arquivo do aplicativo a disposição das cartas em que ele organizou. Segue o vídeo (https://youtu.be/IReWbMzTMyo) em que eu explico o jogo e como disponibilizar na plataforma Google Sala de Aula por grupo de alunos.

Segue o vídeo (https://youtu.be/9dRfmW9eFwU) em que eu explico como duplicar o arquivo do JAMBOARD para que cada grupo receba arquivos separados para realização do jogo. Segue também o link do Jogo dos Ângulos Complementares e Suplementares:

Considerações Finais

Nós professores estamos nos reinventando, momento de reflexão da prática pedagógica e de novas aprendizagens, principalmente tecnológicas online e offline, pensando como disponibilizar atividades pedagógicas para nossos alunos sem que eles precisem sair de casa.

Publique com a gente

Faça como a coordenadora Darling Domingos e publique com a gente os seus relatos de experiência no ensino de Matemática, entre em contato conosco pelo formulário de contato aqui no lado direito do blog.

A autora

DARLING DOMINGOS ARQUIERES é Mestre em Educação em Ciências e Matemática – UFRRJ, Especialista em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática – UFF, Especialista em Educação Matemática – PUC Rio, Licenciada e Bacharel em Matemática – UFRRJ, Professora de Matemática – SEEDUC/RJ e Professora convidada – Pós Graduação Educação Matemática e suas Aplicações no Ensino – UCB/RJ.
Prêmio Shell de Educação Científica
Nome

Atividades Matemáticas,1,Autor Convidado,4,Avaliação diferenciada,8,Clipping LSM,40,Como fazer,13,Didática & Matemática,31,Divulgação,4,Eco-notícias,4,Educação Matemática Crítica,1,Ensaios,21,Ensino Fundamental Anos Finais,1,Ensino Médio,1,Ensino Remoto,28,Eventos,30,Experimentos,10,Galeria de Vídeos,1,Jogos,10,Jormat,1,Livros LSM,8,Logaritmos,1,LSM-CIEP 111,2,Matemática é Ciência,1,Matemática e sustentabilidade,2,Matemática e Tecnologia,3,Matemática Inclusiva,3,Matemática para os anos iniciais,9,Metodologias diferenciadas,1,Objetos de aprendizagem,30,Palestras & Formações,42,pratica,2,práticas de laboratório,54,Práticas Diferenciadas,2,Prêmios,2,Produções dos alunos,1,Produto Educacional,2,Promoções,2,Seleção de artigos,2,Sugestão de livros,4,Sugestão de página,1,Tecnologia,1,Tic's Na Matemática,1,Tratamento da Informação,2,Tretas da Matemática,17,V-LSM,2,Vídeo Aulas,1,
ltr
item
Laboratório Sustentável de Matemática: Jogo dos ângulos online e grátis! Por Darling Domigos.
Jogo dos ângulos online e grátis! Por Darling Domigos.
O jogo é composto por 10 cartas com ângulos, em que os pares de cartas formam ângulos complementares. E, contêm 10 cartas com ângulos, em que os pares de cartas formam ângulos suplementares. No jogo disponível no JAMBOARD, os alunos vão mover as cartas para organizar em pares.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjf405fciFb7uhX0vmLJvUOntHjfA5N4Bc7RgkCkpJMurmxdC8-MwnpMEapLQhbXi2R3tZen0zdFDmY1A8NzHBb4NB2hTy7pKSlyj-cjn2t2-jfISYZaPPTFa1gkGgyNXGQZIn2-NWc2GUT/s640/JOGOS+DOS+%25C3%2582NGULOS+1.png.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjf405fciFb7uhX0vmLJvUOntHjfA5N4Bc7RgkCkpJMurmxdC8-MwnpMEapLQhbXi2R3tZen0zdFDmY1A8NzHBb4NB2hTy7pKSlyj-cjn2t2-jfISYZaPPTFa1gkGgyNXGQZIn2-NWc2GUT/s72-c/JOGOS+DOS+%25C3%2582NGULOS+1.png.jpg
Laboratório Sustentável de Matemática
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2020/06/jogo-dos-angulos-online-e-gratis.html
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2020/06/jogo-dos-angulos-online-e-gratis.html
true
4201978470979352032
UTF-8
Carregou todos os posts. Não encontrei nenhum post. VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Páginas Posts Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ: CATEGORIA ARQUIVO Pesquisar TODOS OS POSTS Não encontrou nenhuma correspondência posterior com o seu pedido Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Quarta $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguidor ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar