ENSINO REMOTO $type=slider$count=3$meta=no$show=home

Como usar o Kahoot! Por Daniela Mendes.

Compartilhe:

Kahoot! é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos, usada como tecnologia educacional em escolas e outras instituições de ensino. Seus jogos de aprendizado, "Kahoots", são testes de múltipla escolha que permitem a geração de usuários e podem ser acessados por meio de um navegador da Web ou do aplicativo Kahoot (WIKIPEDIA, 2020, sem página). Esta plataforma pode ser acessada no endereço kahoot.com.

Kahoot! é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos, usada como tecnologia educacional em escolas e outras instituições de ensino. Seus jogos de aprendizado, "Kahoots", são testes de múltipla escolha que permitem a geração de usuários e podem ser acessados por meio de um navegador da Web ou do aplicativo Kahoot (WIKIPEDIA, 2020, sem página). Esta plataforma pode ser acessada no endereço kahoot.com. Para usar o Kahoot você deve estar logado no site, você pode usar a sua conta Google para logar no site.

kahoot.com

Fazendo o login

Para fazer o login basta clicar no alto à direita em kahoot.com, vai surgir a seguinte tela:

kahoot.com

Criando um Kahoot

Para criar um Kahoot, clique em create no alto da página.

kahoot.com

 Irá abrir uma tela e você deverá clicar em create Kahoot.

kahoot.com

Irá abrir uma tela na qual você poderá criar uma questão ou usar uma questão do banco de dados do aplicativo (o banco de dados está em inglês).

kahoot.com

Clicando em add question (adicionar questão) abrirá uma tela na qual você pode escolher o tipo de questão que deseja usar.

Existem as opções: quiz que é uma questão objetiva, true or false que é uma questão de verdadeiro ou falso, open ended que é uma questão que abre um espaço para que se escreva a resposta correta, puzzle que é um tipo de questão na qual o participante deve colocar respostas em ordem, poll na qual você pode coletar opiniões dos usuários e slide que pode ser usado para fornecer mais informações aos participantes.

Aqui iremos apresentar as questões do tipo quiz e do tipo verdadeiro ou falso, pois estas são os tipos de questões possíveis para a versão gratuita.

kahoot.com

Criando uma questão do tipo quiz

Clique em quiz.

kahoot.com

Irá abrir a seguinte tela:

kahoot.com

No local onde está escrito click to start typing your question (comece digitanto sua questão), você irá digitar a sua questão.

Em Time limit (limite de tempo) você irá colocar o tempo que seu estudante terá para responder à questão.

Em drag and drop your image (arraste e solte sua imagem) você poderá subir uma imagem do seu computador, poderá usar uma imagem do banco de imagens da plataforma ou pode usar um link do youtube.

Em points (pontos) você coloca os pontos da questão.

Em answer options (opções de resposta) você pode colocar resposta correta única ou múltiplas respostas corretas.

No triângulo você coloca uma alternativa, no losango outra, no círculo outra e no quadrado outra. Você marcará em uma das figuras geométricas qual é a resposta certa. Para finalizar clique em done (feito).
Veja abaixo como fica a questão pronta:

kahoot.com

Criando uma questão do tipo verdadeiro ou falso

Para criar uma questão do tipo verdadeiro ou falso clique em criar nova questão e escolha true or false (verdadeiro ou falso), irá abrir a seguinte tela:

kahoot.com

Em click to start typing your question coloque a sua questão de verdadeiro e falso.

Em time limit você coloca o tempo da questão.

Em points você coloca os pontos da questão 

No losango ou no triângulo você marca se a questão é verdadeira ou falsa.

Na imagem escolha uma imagem ou vídeo de um dos repositórios. 

Um exemplo deste tipo de questão pode ser visto abaixo:

kahoot.com

Finalizando o seu Kahoot

Clique em título e coloque o título do seu Kahoot e clique em done, conforme figura abaixo:

kahoot.com

Clique em done no alto à direita na tela, seu kahoot ficará disponível na sua nuvem.

kahoot.com


Clicando em done aparecerá uma tela informando que o seu kahoot está pronto para uso. Clique em done novamente para finalizar.

kahoot.com

A partir daí o seu kahoot estará disponível para uso a qualquer tempo.

kahoot.com

Usando o seu kahoot

Em todas as opções a plataforma gera um código a ser utilizado para acessar o kahoot. Com este código aparecem no dispositivo as questões propostas as quais devem ser respondidas com as opções disponíveis. Clique em play (vide figura anterior) e aparecerá a seguinte tela:

kahoot.com

Você terá duas opções, a primeira é teach (ensinar) para sala de aula virtual e a segunda é assign (atribuir) para aprendizagem individualizada. Na primeira opção você vai fazer o jogo com um grupo e na segunda opção cada aluno seu fará o jogo de forma individual.

Opção Teach

Na opção teach você pode escolher entre a opção player x player (jogador contra jogador) cada jogador em um dispositivo ou team x team (time x time) dispositivos compartilhados. 

kahoot.com

Player x player ou team x team

Clicando na opção player x player abrirá a seguinte tela com um código para que os jogadores com a página kahoot.it ou com o aplicativo de celular kahoot coloquem para participar do jogo.

kahoot.com


Clicando na opção team x team abrirá a seguinte tela com um código para que os jogadores com a página kahoot.it ou com o aplicativo de celular kahoot coloquem para participar do jogo.

kahoot.com


Opção Assign

Na opção assign abre-se a seguinte tela e nela você pode colocar o prazo no qual o kahoot ficará aberto e poderá ter até 100 jogadores participando, você tem a opção de ter nicknames (apelidos) aleatórios e também de tornar a ordem das questões aleatória. Clicando em create (criar) aparecerá na tela um link para que você possa compartilhar seu kahoot com seus estudantes.

Opção Assign


Considerações finais

Seja na opção time contra time, jogador contra jogador ou na aprendizagem individual o kahoot é uma ótima oportunidade para mobilizar os conhecimentos dos seus alunos sobre um tema e em tempos de ensino remoto é mais uma oportunidade para uma avaliação diferenciada e remota dos seus alunos, indicamos aqui para este fim a função assign.
Prêmio Shell de Educação Científica
Nome

Atividades Matemáticas,1,Autor Convidado,4,Avaliação diferenciada,8,Clipping LSM,40,Como fazer,13,Didática & Matemática,31,Divulgação,4,Eco-notícias,4,Educação Matemática Crítica,1,Ensaios,21,Ensino Fundamental Anos Finais,1,Ensino Médio,1,Ensino Remoto,28,Eventos,30,Experimentos,10,Galeria de Vídeos,1,Jogos,10,Jormat,1,Livros LSM,8,Logaritmos,1,LSM-CIEP 111,2,Matemática é Ciência,1,Matemática e sustentabilidade,2,Matemática e Tecnologia,3,Matemática Inclusiva,3,Matemática para os anos iniciais,9,Metodologias diferenciadas,1,Objetos de aprendizagem,30,Palestras & Formações,42,pratica,2,práticas de laboratório,54,Práticas Diferenciadas,2,Prêmios,2,Produções dos alunos,1,Produto Educacional,2,Promoções,2,Seleção de artigos,2,Sugestão de livros,4,Sugestão de página,1,Tecnologia,1,Tic's Na Matemática,1,Tratamento da Informação,2,Tretas da Matemática,17,V-LSM,2,Vídeo Aulas,1,
ltr
item
Laboratório Sustentável de Matemática: Como usar o Kahoot! Por Daniela Mendes.
Como usar o Kahoot! Por Daniela Mendes.
Kahoot! é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos, usada como tecnologia educacional em escolas e outras instituições de ensino. Seus jogos de aprendizado, "Kahoots", são testes de múltipla escolha que permitem a geração de usuários e podem ser acessados por meio de um navegador da Web ou do aplicativo Kahoot (WIKIPEDIA, 2020, sem página). Esta plataforma pode ser acessada no endereço kahoot.com.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhp1csl8lG35lLT5XhQkexglxH62FJuYt75omxhOGJx0UJFNaRuLBLOGqBzSaXJ2ktRfNHz0NZQOObYxUeZM-YWH0Gt85I2m7SPH757_nH4VnqudM6aDGJ89hyphenhyphen4ES8srQDnKO8ZyQWJrdyC/s16000/1.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhp1csl8lG35lLT5XhQkexglxH62FJuYt75omxhOGJx0UJFNaRuLBLOGqBzSaXJ2ktRfNHz0NZQOObYxUeZM-YWH0Gt85I2m7SPH757_nH4VnqudM6aDGJ89hyphenhyphen4ES8srQDnKO8ZyQWJrdyC/s72-c/1.png
Laboratório Sustentável de Matemática
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2020/07/como-usar-o-kahoot.html
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2020/07/como-usar-o-kahoot.html
true
4201978470979352032
UTF-8
Carregou todos os posts. Não encontrei nenhum post. VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Páginas Posts Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ: CATEGORIA ARQUIVO Pesquisar TODOS OS POSTS Não encontrou nenhuma correspondência posterior com o seu pedido Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Quarta $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguidor ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar