LSM Itinerante no CENSA!

No último dia 2 de maio estive presente no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora- CENSA para uma série de palestras interativas para os alunos dos ensinos fundamental II e Médio e também para fazer uma oficina com as professoras do Fundamental I do CENSA e com as alunas dos cursos Normal e Pedagogia do Instituto Superior de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora ISECENSA.


Palestra interativa


Muita diversão com a matemática foi o que vivemos com uma conversa sobre matemática mediada por jogos e discussão dos conteúdos que os embasam de forma descontraída em uma gincana para lá de divertida!


Jogo: Caminhando com o resto de uma divisão

Momento de comemoração de equipe vencedora de um jogo da competição

Oficina para professoras e estudantes de pedagogia e Normal


Fizemos uma viagem exploratória por compras no supermercado, dinheirinho de brinquedo e ábacos para construir o entendimento sobre os algoritmos das quatro operações fundamentais. Foi uma noite de muito aprendizado para todos os presentes.

Praticando matemática com multimeios
Participantes da oficina

Um dia de muito aprendizado..

Você pode conferir mais fotos e detalhes destes momentos mais do que especiais no Portal Censa, clique neste link!

Crédito das fotos: Portal Censa


SOBRE O AUTOR

Daniela Mendes Coordenadora do projeto colaborativo Laboratório Sustentável de Matemática. Mestra em Educação em Ciências e Matemática-PPGEduCIMAT/UFRRJ, Doutoranda em Ensino de Matemática-PEMAT-UFRJ. Professora Regente de Matemática na SEEDUCRJ- Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro- Programa dupla escola CEHC. Tutora nas Licenciaturas em Matemática e Física do consórcio CEDERJ.
Facebook Twitter Instagram

Relacionados

Palestras/Seminarios/MiniCursos 8120747933990433242

Postar um comentário

Vencedor na Categoria Ensino Médio

Vencedor do 2º Prêmio de Educação Científica

Recente

Popular

Destaque

Caixas misteriosas para abrir o ano letivo

Nada melhor do que começar o ano letivo despertando a curiosidade dos nossos alunos, uma vez que, segundo Rubem Alves, educar é a arte de ...


item