ENSINO REMOTO $type=slider$count=3$meta=no$show=home

Espaço do professor Desmos. Por Daniela Mendes.

Compartilhe:

Olá queridos leitores, hoje eu vou apresentar para vocês o espaço do professor Desmos

 Olá queridos leitores, hoje eu vou apresentar para vocês o espaço do professor Desmos, que conta com atividades prontas e selecionadas por uma cuidadosa curadoria e que você pode utilizar em sua sala de aula virtual. Este recurso permite que você controle o ritmo da execução das tarefas propostas, que você pause as atividades para fazer algumas explicações para a turma e ainda armazena as respostas de seus alunos, e tudo isso de maneira totalmente intuitiva e gratuita! Vamos conhecer o espaço do professor do Desmos?

Começando

Para começar, acesse o site https://www.desmos.com/?lang=pt-BR, lá vocês encontrarão a seção destinada a professores (destacada com a seta).
 


 Para ter acesso a todas as funcionalidades da seção, é necessário fazer o login no canto direito acima em Entre.


Você pode entrar com o seu gmail ou email apple, não é necessário cadastro prévio. Mas, se quiser, pode fazer o seu cadastro também.


Buscando atividades 

 
Com o login feito, clique em buscar atividades.




Agora é momento de buscar atividades, mas as atividades estão em inglês, logo, recomendo o uso do google tradutor para a busca. Não se preocupe porque depois é possível traduzir tudo automaticamente com o tradutor automático do Google. Escreva o assunto e clique na lupa.


Virão os resultados.


Clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da tela e clique em traduzir para o português, veja abaixo.
 

A tradução será automática, veja:
 

Explorando uma atividade

 
Escolhi regras de escrita: Linear, Quadrático e Exponencial para que exploremos. Logo na abertura, a atividade é apresentada e a prévia do aluno (atividades preparadas para que os alunos façam) é disponibilizada.
 


Clicando em prévia do aluno você pode visualizar as atividades preparadas para a discussão do tema em foco. Em cada atividade tem dicas para professores e exemplos de respostas.
 

Após avaliar as atividades e decidir que elas são viáveis para seus alunos você pode fechar a prévia do aluno e clicar em atribuir para criar uma turma (será criado um código que você pode compartilhar com seus alunos). Você pode atribuir a uma turma, ou criar um código de sessão único. Vou abordar aqui o código de sessão único.
 

Com seus alunos na sala, você pode controlar o andamento das atividades. Você pode pausar a atividade para falar à turma toda, por exemplo.


Com a ferramenta ritmo, você pode definir quantas atividades podem ser feitas e em que momento todos da turma devem dar paradas, controlando assim o ritmo da turma.
 
 
Você também pode colocar seus alunos no modo anônimo, para que eles fiquem mais a vontade em compartilhar suas respostas.
 

Criando uma turma

 
No painel do professor, clique em gerenciar turmas.
 

 Em gerenciar turmas, clique em Adicionar nova turma:



Você pode importar turmas do Google Classroom ou criar suas próprias turmas.
 

Considerações finais

O Desmos para professores é uma ferramenta acessível, gratuita e muito útil não só em tempos de ensino remoto emergencial mas também em tempos de ensino regular. Seu uso é prático e pode auxiliar o docente a fazer inclusive avaliações online. Experimente esta ferramenta e conte pra gente!


Prêmio Shell de Educação Científica
Nome

Atividades Matemáticas,1,Autor Convidado,4,Avaliação diferenciada,8,Clipping LSM,40,Como fazer,13,Didática & Matemática,31,Divulgação,4,Eco-notícias,4,Educação Matemática Crítica,1,Ensaios,21,Ensino Fundamental Anos Finais,1,Ensino Médio,1,Ensino Remoto,28,Eventos,30,Experimentos,10,Galeria de Vídeos,1,Jogos,10,Jormat,1,Livros LSM,8,Logaritmos,1,LSM-CIEP 111,2,Matemática é Ciência,1,Matemática e sustentabilidade,2,Matemática e Tecnologia,3,Matemática Inclusiva,3,Matemática para os anos iniciais,9,Metodologias diferenciadas,1,Objetos de aprendizagem,30,Palestras & Formações,42,pratica,2,práticas de laboratório,54,Práticas Diferenciadas,2,Prêmios,2,Produções dos alunos,1,Produto Educacional,2,Promoções,2,Seleção de artigos,2,Sugestão de livros,4,Sugestão de página,1,Tecnologia,1,Tic's Na Matemática,1,Tratamento da Informação,2,Tretas da Matemática,17,V-LSM,2,Vídeo Aulas,1,
ltr
item
Laboratório Sustentável de Matemática: Espaço do professor Desmos. Por Daniela Mendes.
Espaço do professor Desmos. Por Daniela Mendes.
Olá queridos leitores, hoje eu vou apresentar para vocês o espaço do professor Desmos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCRxi-p9leFzpsK3x8KG3lMi7okUto9jcjnp8FG6KJQAFDn8YAP_RbUmQ0B3cpnXvXHloEW7FgrpGDa5OcfP7sdDJ3e_9j821ouYvy_lmb5ZfaZ2-G01e45jxAAgcslCZlOouKFq_K6bYe/w640-h332/1.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCRxi-p9leFzpsK3x8KG3lMi7okUto9jcjnp8FG6KJQAFDn8YAP_RbUmQ0B3cpnXvXHloEW7FgrpGDa5OcfP7sdDJ3e_9j821ouYvy_lmb5ZfaZ2-G01e45jxAAgcslCZlOouKFq_K6bYe/s72-w640-c-h332/1.png
Laboratório Sustentável de Matemática
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2020/10/espaco-do-professor-desmos.html
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/
https://www.laboratoriosustentaveldematematica.com/2020/10/espaco-do-professor-desmos.html
true
4201978470979352032
UTF-8
Carregou todos os posts. Não encontrei nenhum post. VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Páginas Posts Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ: CATEGORIA ARQUIVO Pesquisar TODOS OS POSTS Não encontrou nenhuma correspondência posterior com o seu pedido Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Quarta $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguidor ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar